O que posso fazer para diminuir a acne?

Diminuir Acne
[Diminuir Acne – Foto: Elisa Moreira]
Para ajudar a evitar o acúmulo do óleo que pode contribuir para a acne, lavar o rosto uma ou duas vezes ao dia com sabão neutro e água morna. Não esfregue o seu rosto duro com uma toalha realmente piorar a situação, irritar a pele e poros. Tente limpar seu rosto suavemente.
Se você usar maquiagem ou protetor solar, verifique se ele está identificado como “não-comedogênico” ou “nonacnegenic.” Isso significa que ele não vai entupir os poros e contribuir para a acne. E quando você está lavando seu rosto, não se esqueça de tomar o tempo para remover toda a sua maquiagem para que ele não entupir os poros.
Acne não é realmente ajudado pelo sol. Embora um bronzeado pode fazer temporariamente acne parecer menos grave, não vai ajudá-la a ir embora permanentemente – e algumas pessoas acham que os óleos de sua pele produz após a exposição ao sol fazem suas espinhas pior.
Se você usar sprays de cabelo ou géis, tentar mantê-los longe do seu rosto, eles também podem obstruir os poros. Se você tem cabelo comprido, que toca o seu rosto, não se esqueça de lavá-lo com freqüência suficiente para manter o óleo de distância.
Muitas loções e cremes que contenham ácido salicílico ou peróxido de benzoíla over-the-counter estão disponíveis para ajudar a prevenir a acne e esclarecê-lo ao mesmo tempo. Você pode experimentar com estes para ver o que ajuda. Certifique-se de seguir as instruções à risca – não use mais do que você deveria de uma vez (sua pele pode ficar muito seco e se sentir e parecer pior) e siga as instruções do rótulo sobre o teste de alergia.

Algumas pessoas acham que eles percebem as suas acne ficar mais grave quando comem muito de um determinado alimento. Se você é um deles, vale a pena tentar cortar alguns  alimentos para ver o que acontece.

Deixe uma resposta