Que fazer dieta ajuda a emagrecer todo mundo sabe, a
alimentação é 70% do fator que nos faz perder peso, o restante é atividade
física. Sendo assim, a melhor forma para emagrecer sem risco é fazendo a
reeducação alimentar.

                A
reeducação alimentar ajuda a emagrecer comendo praticamente de tudo, só que nas
medidas certas, e é possível alcançar resultados definitivos, sem o risco de
que o peso perdido volte com o tempo. É uma das melhores receitas para
emagrecer com saúde de forma definitiva.
                Consumir
alimentos mais saudáveis como frutas, verduras, carnes magras e legumes, ao
invés de produtos industrializados, como refrigerantes e biscoitos. Nesse
primeiro processo cortar algumas comidas mais pesadas como lasanha, feijoada e
frituras, é importante para começar a ver o resultado mais rápido.
Benefícios para o
corpo
                A
reeducação alimentar traz diversos benefícios, para o corpo e é a melhor forma
de emagrecer de forma saudável. É possível ver isso nos cabelos e na pele, que
mudam seu aspecto e ficam mais bonitos. Sem contar que você se sentirá mais bem
disposto e animado para o cotidiano.
Benefícios para a
saúde
                Ao
se alimentar bem e melhor é possível combater e evitar diversas doenças que são
causadas pela má alimentação e hábitos pouco saudáveis, como colesterol alto e
diabetes.

Como fazer reeducação
alimentar?

Beba água
Para dar inicio a reeducação alimentar, lembre-se de
beber muita água. Pelo menos 2 litros por dia é o recomendado para que seu
corpo se mantenha hidratado.
Coma frutas
As frutas são ótimas opções para substituir os doces do
dia a dia, além de serem bem mais nutritivas. Portanto troque os doces pelas
suas frutas favoritas. O indicado é comer pelo menos duas porções de fruta por
dia com uma dieta bem equilibrada.
Beba suco natural
Evite refrigerantes e sucos industrializados e consuma
sucos naturais, mas fique atento a quantidade de açúcar. O ideal é consumir
esse tipo de suco sempre sem açúcar, ele faz tão bem e é tão saudável, colocar
açúcar até estraga.
Coma folhas verdes
Alface, agrião e todas as outras verduras de folhas na
cor verde são ricos em nutrientes e podem ser consumidas à vontade em todas as
refeições. Sendo assim, insira no seu cardápio diário saladas com muita folha
verde que além de saudável ajuda a emagrecer mais rápido.

O que não fazer?

Beber
refrigerantes
Os refrigerantes fazem tão mal para a saúde que você já
deve ter ouvido falar. Mesmo a bebida sendo muito saborosa, a quantidade deve
ser dosada e ele não deve ser consumido todos os dias. Se você conseguir parar
de tomar definitivamente ótimo, caso contrário diminua o consumo o máximo que
você conseguir.
Frituras
Um dos passos da reeducação alimentar é cortar de vez a
fritura da vida. Opte por alimentos grelhados ou cozidos, nunca fritos. O óleo
quando muito quente faz muito mal para o nosso organismo.
Alimentos
industrializados
Assim como as frituras os alimentos industrializados
também devem ser eliminados do seu cardápio. Dê preferência aos alimentos
naturais, os industrializados contêm componentes muitas vezes prejudiciais a
saúde, e não são nada saudáveis.
Hábitos de uma
reeducação alimentar
Faça pelo menos 6 refeições no dia com intervalos
regulares.
Coma sentado e com calma.
Mastigue devagar e não ingira líquidos durante as
refeições.
Compre sempre carnes magras e sem muita gordura.
Mais uma vez, beba muita água.
Várias dietas foram abolidas por restringirem alguma
classe de alimentos, isso porque não é saudável que você exclua certos
nutrientes da sua alimentação. A reeducação alimentar não te restringe a nada,
pelo contrário, só exige que você se alimente do que for mais natural e
saudável possível.

Antes de começar qualquer tipo de mudança ou dieta consulte sempre um médico ou um especialista.