A acne vulgar é uma doença do aparelho pilossebáceo encontradas na face e parte superior do tronco. Na puberdade andrógenos aumentar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas aumentadas que ficam bloqueados e infectados com Propionibacterium acnes causando uma reação inflamatória.
Comedões (folículos impactadas e distendidos por queratinócitos incompleta descamadas e sebo) podem ser abertos (cravos pretos) ou fechados (espinhas). A inflamação leva a pápulas, pústulas e nódulos.
Acne pode causar problemas psicológicos graves, minando a auto-confiança e auto-estima em um momento vulnerável na vida.
Epidemiologia

Quase todo adolescente pode esperar para experimentar acne em algum grau durante a adolescência.
Fatores genéticos desempenham um papel e uma história familiar positiva é muitas vezes um fator; concordância entre gêmeos tem sido demonstrada.
Acne tende a afetar mais os meninos do que as meninas.
Acne tende a ocorrer na adolescência, quando os hormônios estão em um estado de fluxo.
Nas meninas, pode incendiar-se quando são pré-menstrual.
Acne pode ser associada com a síndrome do ovário policístico.
Acne pode resultar da produção anormal de androgénios. Isso pode ocorrer em terapia de reposição de testosterona, o abuso de esteróides anabolizantes, doença de Cushing ou em virilizantes tumores em mulheres, como arrenoblastoma.
Apresentação

Acne geralmente se apresenta com uma pele oleosa com uma mistura de comedões, pápulas e pústulas, que apresentam apenas após a puberdade e continuam por um número variável de anos, geralmente parar no final da adolescência ou início dos anos 20, mas raramente continua na idade adulta.
A face é afectada em 99% dos casos, a parte traseira em 60% e o tórax em 15%.
Acne funciona um curso variável com flutuações marcadas.
Nodulocísticas acne: acne severa com cistos. Cistos pode ser doloroso. Eles podem ocorrer isoladamente ou ser generalizada sobre o rosto, pescoço, couro cabeludo, costas, peito e ombros.
A gravidade da doença varia consideravelmente entre indivíduos. É feio, mas o grau de sofrimento às vezes é desproporcional.
Acne Vulgar
NEW – registra sua atividade
Notes Adicionar notas a qualquer página clínica e criar um diário reflexivo
Acompanhe automaticamente acompanhar e registrar todas as páginas que você visualizou
Imprimir Imprimir e exportar um resumo para usar em sua avaliação
O diagnóstico diferencial

Acne rosácea: geralmente se apresenta na meia-idade ou mais tarde na vida.
Foliculite e ferve: pode apresentar lesões pustulares semelhantes aos observados na acne.
Milia: pequenos cistos de queratina que podem ser confundidos com espinhas. Eles tendem a ser mais branco do que espinhas e acne são mais comumente vistas em torno dos olhos.
Dermatite perioral.
Pityrosporum foliculite: predomina no tronco.
Investigações

Normalmente não são necessárias investigações.
As investigações são eventualmente necessários para explorar uma possível causa subjacente, por exemplo virilizantes tumor.
Cultura lesão de pele pode ocorrer em pacientes que não respondem ao tratamento, para excluir foliculite gram-negativa.
Gestão

decisão ajudas
Médicos e pacientes podem usar Decisão Aids em conjunto para ajudar a escolher o melhor curso de ação a ser tomada.
Compare as opções »
A acne severa é uma doença grave em que é desfigurante, tem um enorme impacto psicológico e requer o encaminhamento a um dermatologista.
Geralmente é uma condição acne leve e auto-limitada, mas os adolescentes são muito sensíveis sobre o assunto e por isso é essencial para ser empático, bem como prestação de consultoria e segurança.
Aconselhar para manter o rosto limpo, lavando duas vezes ao dia com água e sabão, mas um regime mais exigente pode ser contraproducente. Produtos anti-sépticos proprietários para acne pode ser benéfica.
Há cada vez mais evidências de que dietas com alta carga glicêmica e os que contêm uma grande quantidade de produtos lácteos, de produtos lácteos podem agravar a acne. [4] Há poucas evidências sobre a eficácia ou a falta de eficácia do face-lavagem ou exposição à luz solar. [5]
O uso do laser de 1.450 nm promove a melhora da acne. Curiosamente, esta melhoria é visto bilateralmente em estudos nos quais apenas um dos lados da face são tratados, o que sugere um efeito sistémico. 
Blue light fototerapia pode ser útil para acne papulopustular leve a moderada. [1] [7]
Muitos homens que sofrem acne significativa na vida adulta optar por deixar a barba crescer para escondê-lo.
Droga

As preparações tópicas
Os tratamentos tópicos devem ser aplicados a todas as áreas afectadas e não apenas para as lesões existentes. Eles são difíceis de aplicar-se a parte de trás e acne tão difundida requer tratamento sistêmico.
O ácido salicílico é 10% semelhante em acção para os retinóides.
O ácido azeláico é menos irritante, mas ele pode causar hipopigmentação.
Para a acne papulopustular leve, o peróxido de benzoíla reduz a produção de sebo e comedões e inibe o crescimento de P. acnes:
É moderadamente irritante e causa descamação após alguns dias.
Comece com 5% usado com moderação; aumentar o uso e / ou concentração de 10% depois.
Ele tende a produzir uma sensação de queimadura na pele após a aplicação, especialmente se ele é gorduroso.
Peróxido de benzoíla podem ser combinados com clindamicina tópica ou eritromicina em preparações de gel.
Antibióticos tópicos:
Tópica eritromicina, clindamicina e tetraciclina pode ser eficaz.
A resistência aos antibióticos pode ser reduzida e eficácia aumentada através da combinação com zinco ou o peróxido de benzoílo.
Retinóides tópicos:
O tratamento local com isotretinoína, tretinoína ou adapaleno reduz comedões e tem um efeito anti-inflamatório.
Evitar a exposição ao sol forte, o que provoca irritação que é maior após algumas semanas de tratamento. A irritação pode ser tratada com agentes hidratantes. O adapaleno é o menos irritante.
A absorção sistêmica é mínima, mas retinóides tópicos são ainda contra-indicada na gravidez.
Os tratamentos sistémicos

Qualquer tratamento sistêmico muitas vezes leva vários meses para mostrar qualquer melhora e deve, portanto, ser continuado por 3-4 meses, se tolerada, antes de eficácia pode ser devidamente avaliado.
O tratamento sistémico pode ser combinado com o tratamento tópico.
Pessoas com pele escura, muitas vezes necessitam de tratamento sistêmico mais cedo, porque eles podem desenvolver pigmentação pós-inflamatória grave.
Antibióticos:

Tendo examinado a literatura disponível, o Fórum Europeu de Dermatologia concluiu que nenhum antibiótico oral especial demonstra superioridade com relação à eficácia, tolerabilidade e segurança.
As reacções adversas mais frequentes de doxiciclina são gerenciáveis (eg fotossensibilidade, esofagite), enquanto que os de minociclina são menos assim (por exemplo, hipersensibilidade, como disfunção hepática, síndrome lupus-like). O perfil de segurança da limeciclina é comparável à da tetraciclina. Doxiciclina, limeciclina e minociclina são geralmente preferidos para tetraciclina, porque eles exigem uma administração menos frequente. A clindamicina é normalmente reservado para infecções graves.
Os antibióticos orais têm sido sempre considerado mais eficaz para acne papulopustular leve a moderado do que antibióticos tópicos. No entanto, a base de provas que sustentam essa crença é equivocada. Combinações de peróxido de benzoilo e peróxido de benzoílo tópica / a eritromicina são semelhantes em eficácia à oxitetraciclina e minociclina oral e não são afectados por resistência a antibióticos propionibacterial. Os antibióticos orais são mais adequadas se as lesões são generalizadas. Eles também demonstram superioridade na acne papulopustular moderada a grave.
O tratamento anti-andrógeno
Um contraceptivo oral predominantemente estrogénica é um tratamento eficaz para acne.
As pílulas anticoncepcionais contendo noretisterona devem ser evitados por causa de suas propriedades androgênicas. 
Uma combinação de 50 microgramas de etinilestradiol com a ciproterona anti-androgénio está disponível como Dianette®. É um método contraceptivo eficaz, mas não é licenciado como um contraceptivo e o paciente deve ser dito isso.
Dianette® é a intervenção hormonal mais eficaz . No entanto, Yasmin® (etinilestradiol com drospirenona) também foi encontrado para ser eficaz 
A espironolactona tem mostrado ser eficaz para mulheres mais velhas. 
A isotretinoína oral: 
A isotretinoína retinóide reduz a secreção de sebo.
É altamente eficaz, mas problemas de toxicidade, limitar o seu uso em hospitais e sob supervisão consultor.
Pele seca, lábios e olhos são comuns. Lípidos séricos levantadas ocorrer num terço dos doentes. Dores musculares e dores no exercício extenuante, queda de cabelo e acne flare-up também ocorrer.
O principal problema é que continua a teratogenicidade danificar o feto após a interrupção. Contracepção eficaz, é essencial em pacientes do sexo feminino, continuou por um mês após a interrupção do tratamento.
A isotretinoína tem tido alguns motivos de preocupação na medida em que tem sido associada a uma variedade de efeitos adversos psiquiátricos, incluindo depressão, psicose, alterações de humor, comportamento violento, suicídio e tentativas de suicídio. No entanto, uma revisão das evidências concluiu que não há provas suficientes para concluir uma relação causal entre a isotretinoína e eventos adversos psiquiátricos. 
O tratamento para cicatrização:

Resurfacing a laser, dermoabrasão e peelings químicos são usados no tratamento de cicatrizes de acne.
Microdermoabrasão é um procedimento ambulatorial simples, em que cristais de óxido de alumínio ou de outras substâncias abrasivas são sopradas para o rosto e depois aspirado off, usando uma única peça de mão. Ele tem um papel limitado na gestão de cicatrizes de acne. [16]
Subcisão é ocasionalmente usada para tratar cicatrizes de acne deprimidas. Ele envolve a inserção de uma agulha hipodérmica chanfrada-tri através de uma punção na superfície da pele e de manobra de suas bordas para quebrar cadeias fibróticas subcuticulares, libertando assim a pele a partir do tecido conjuntivo subjacente. [17] Parece ser igual em eficácia à carga de colagénio . [18].
referral
O Instituto Nacional de Saúde e Clinical Evidence (NICE) recomenda que: [19]
As pessoas que têm uma variante grave de acne, incluindo acne fulminante ou foliculite Gram-negativas devem ser comunicados com urgência para ser visto dentro de duas semanas.
As pessoas que têm acne grave, como, nódulos dolorosos profundas ou cistos (acne nodulocystic), ou outras pessoas que poderiam se beneficiar com a isotretinoína oral, devem ser referidas como “em breve”.
Casos mais leves com possíveis cicatrizes ou incapacidade de obter uma resposta adequada exigem encaminhamento “rotina”.
Infantil acne 
Acne – mesmo acne grave – pode ocorrer em crianças e recém-nascidos.
Acne infantil é raro. É mais comum em meninos.
Na maioria das vezes apresenta-se como comedões, pápulas e pústulas nas bochechas em 3-6 meses de idade.
O tratamento para acne leve é anti-sépticos tópicos e antibióticos. Baixa resistência retinóides tópicas podem ser usadas para tratar comedões.
A acne severa requer antibióticos sistêmicos (tetraciclinas devem ser evitados).
Acne cística grave pode ser tratada com isotretinoína oral.
Acne infantil geralmente desaparece dentro de um ou dois anos, mas pode persistir até a puberdade.
Complicações



Acne provoca uma morbidade psicológica e social significativo, com a ansiedade, depressão grave e ideação suicida. [Não pode haver uma séria falta de auto-estima que conduz ao isolamento social. Bullying e estigmatização pode ocorrer. Os jovens têm sido referidos como tendo as mesmas dificuldades psicológicas como aqueles que sofrem de doenças mais graves, tais como a asma e diabetes.
Qualquer forma de acne podem levar a cicatrizes permanentes. Cicatriz geralmente resulta de lesões profundas, mas lesões superficiais também podem causar cicatrizes. Cicatriz é geralmente atrófica e hipertrófica ou quelóide ocorre menos often.One pessoa em cada cinco recebe significativa (ou seja socialmente óbvio) cicatrizes.
Hiperpigmentação pós-inflamatória pode ocorrer, especialmente em pessoas com pele mais escura.
Foliculites gram-negativo pode ocorrer como uma complicação da eritromicina oral a longo prazo ou tratamento de tetraciclina. O tratamento com trimetoprim pode ser eficaz.
prognóstico

A maioria dos casos desaparecem espontaneamente antes da idade de 30, mas alguns continuam na idade adulta. 

Veja também:

Deixe uma resposta