Antes
de pensar em perder peso é preciso pensar na saúde. E porque não os dois ao
mesmo tempo? Emagrecer rápido e com saúde é tão importante quanto conquistar o
corpo desejado, mas para chegar ao seu peso ideal é preciso ajustar vários
hábitos alimentares, além de praticar atividades físicas.

                Tudo
deve ser feito da melhor forma de acordo com as capacidades de cada um e aos
poucos. Iniciar uma dieta com um cardápio variado e saudável, junto à prática
de exercícios aeróbicos ajuda a emagrecer rápido e de forma saudável. Continue
lendo e veja algumas dicas que separamos para você conseguir emagrecer rápido.
Consuma alimentos que ajudem na queima de gordura

Entre eles
estão o chá de hibisco, farinha de amora e lichia. Esses alimentos ajudam a
emagrecer rápido porque possuem substâncias que estimulam a queima de gordura
no corpo e principalmente no abdômen.
Aumente a sua saciedade

Os alimentos
que mais aumentam a saciedade são os ricos em fibras, são aqueles que demoram
mais tempo a deixar a fome aparecer, e ainda te ajudam a perder peso. As
principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais como trigo, aveia,
centeio e arroz. Leguminosas são o feijão, o grão de bico, lentilha e ervilha.

Coma alimentos que desinchem





Qualquer
alimento que tenha propriedades antiinflamatórias é ótimo para eliminar o
inchaço do corpo. Assim como os ricos em ômega 3, como a sardinha, linhaça,
atum, salmão e as castanhas.

Coma alimentos termogênicos

Esses
alimentos aumentam a queima calórica, entre eles estão: as pimentas, café,
canela, gengibre e chá verde. Esses alimentos devem ser consumidos sempre pela
manhã seguidos de alguma atividade física para tenham maior eficácia.

Pausa para o lanche!

Faça pequenas
refeições ao longo do dia entre as refeições principais. Inclua um lanche da
manhã, um da tarde e uma ceia. Essa prática ajuda com que você não vá para as
refeições principais com muita fome, além de também ajudar com que o
metabolismo funciona bem durante todo o dia. Mas lembre-se que o intervalo
entre as refeições deve ser de pelo menos 2 horas.

Faça refeições equilibradas e variadas

Para ter uma
alimentação saudável é preciso ter equilíbrio e vários nutrientes, isso requer
uma variedade maior de alimentos. Invista em diferentes frutas, verduras e
legumes. Mas não deixe de complementar as suas refeições com cereais, carnes,
grãos entre outros grupos de alimentos que são essenciais para uma dieta rica.
Não faça dietas restritivas

Para emagrecer
rápido existem diversas dietas mirabolantes que prometem perder peso de forma
extremamente rápida, elas até funcionam, mas os danos causados a saúde nem
sempre vale a pena. Restringir alguns alimentos da sua dieta pode parecer uma
boa idéia, mas esteja atento se isso irá afetar em algum grau a sua saúde.
                Para
emagrecer rápido e com saúde, o ideal é perder entre meio a um quilo por
semana, se algo muito maior do que isso acontecer, significa que a sua dieta
não é adequada. Alimentação com pouca variedade não fornece a quantidade de
nutrientes que o corpo necessita e isso afeta a imunidade do organismo.
Alguns chás ajudam a emagrecer




Existem vários
chás que aumentam a queima calórica no organismo. Alguns deles são: chá verde,
chá de canela, chá preto e o chá de hibisco, esse último ainda diminui o
acúmulo de gordura na região abdominal.

Pratique atividades que gastem calorias





O mais
indicado é realizar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia. Esse é o
mínimo para que uma pessoa seja considerada ativa. Mas para quem quer emagrecer
rápido, os exercícios devem ser um pouco mais intensos e demorados. Para
queimar gordura é preciso investir em atividades aeróbicas, como andar de
bicicleta, fazer caminhadas, corridas, etc.

Fazer musculação

Os exercícios
de musculação, assim como o pilates são ótimas opções para ajudar a ganhar
músculos, e também ajudam a queimar calorias. Portanto puxar peso na academia
também ajuda a emagrecer, além de tonificar as partes do corpo.

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