A substância química que dá à pele humana a sua cor é chamada melanina, e a produção de muito em uma área leva para sardas, manchas de fígado e outras manchas de pele mais escura. 
Essas manchas escuras em seu rosto, que também são chamados de hiper-pigmentação, pode ser causada pela exposição ao sol, as flutuações hormonais, ou como um efeito colateral de certos medicamentos. Não é uma doença grave, mas se você tem manchas escuras provavelmente você está pronto para mais brilhante da pele, mais clara. 
Tratar a causa subjacente, utilizando peelings químicos e outros tratamentos, e que tentam métodos de clareamento de pele naturais são todas as maneiras que você pode lidar com o problema. Consulte a Etapa 1 para aprender mais sobre o que está causando as suas manchas escuras e como se livrar deles.
Passos
Parte 1 de 4:   Encontrar a causa

1.       Saiba mais sobre os diferentes tipos de manchas escuras. Desde manchas escuras podem ser causadas por uma série de fatores diferentes, aprendendo sobre os diferentes tipos lhe dará uma vantagem quando se trata de descobrir como se livrar deles. Aqui estão os três tipos diferentes de hiperpigmentação: 
  • Lentigines. Estes são manchas escuras causadas pela exposição aos raios UV do sol. 90 por cento das pessoas com idade acima de 60 anos têm-los, mas muitos homens e mulheres muito mais jovens têm manchas escuras relacionadas com o sol bem. Os pontos aparecem espalhadas em nenhum padrão particular.

  • Melasma. Estes tipos de manchas escuras são causados ​​por flutuações hormonais. As mulheres podem ver manchas escuras aparecem nas bochechas durante períodos em que seus hormônios estão em fluxo, como durante a gravidez ou a menopausa. É também um efeito colateral de pílulas anticoncepcionais e tratamentos de terapia hormonal. Melasma também pode ocorrer como um resultado de uma disfunção da tiróide.

  • Hiperpigmentação pós-inflamatória (PIH). Estes são os pontos escuros, que ocorrem como resultado de um trauma para a pele, o que pode ser causado pela psoríase, queimaduras, acne, e certos tratamentos de cuidados da pele que são difíceis sobre a pele.

2.       Descobrir o que está causando. Uma vez que você sabe o que você está lidando, você será capaz de escolher um tratamento e começar a fazer mudanças de estilo de vida para evitar mais manchas escuras de aparecer. Pergunte a si mesmo estas perguntas para determinar o que está por trás de suas manchas escuras:
  • Você costuma usar uma cama de bronzeamento artificial ou ir bronzeamento no sol? Se você tende a ficar elevada exposição solar e você não usar muito protetor solar, você pode ter lentigens.
  • Os tratamentos tópicos e evitar a exposição ao sol são a melhor maneira de se livrar deste tipo de hiperpigmentação.
  • Você tem uma condição médica atual para o qual você está em uso de medicação? Você está grávida, no controle da natalidade, ou tomando terapia hormonal? É possível que você tem melasma.

Isso pode ser difícil de tratar, mas certamente existem métodos que podem fazer a diferença.
Você já teve acne grave, cirurgia plástica, ou outras condições de pele a longo prazo? Você poderia ter PIH, que responde bem aos tratamentos tópicos e podem desaparecer com o tempo.
3.       Consulte um dermatologista para um diagnóstico. O dermatologista terá uma lâmpada especial de aumento que ele ou ela pode usar para ter um olhar mais atento sobre a sua pele para determinar o que está por trás de suas manchas escuras. Além de realizar um exame físico, o médico também irá pedir-lhe uma série de perguntas sobre seu estilo de vida para ajudar a descobrir o que está acontecendo. O dermatologista irá aconselhar o melhor curso de ação para o tratamento de suas manchas escuras existentes e prevenir mais de aparecer.
4.       Desde hiperpigmentação é uma condição comum para o qual muitas pessoas procuram o tratamento, há uma série de produtos e tratamentos no mercado prometendo fazer as manchas escuras ir embora, rápido. Vendo um dermatologista vai ajudar você a escolher entre o que os ingredientes funcionam e quais não.
Alguns dos melhores tratamentos para manchas escuras estão disponíveis apenas por prescrição, o que é outra boa razão para ver um dermatologista para tratamento posterior.
Finalmente, é importante descartar melanoma ou outro tipo de câncer de pele como o culpado potencial atrás de um ou mais de seus pontos escuros. Conseguir um exame de corpo inteiro regulares a cada ano é uma forma importante de pegar câncer de pele antes que ele avança. 
Parte 2 de 4: Usando tratamentos comprovados
1.       Comece com esfoliação manual. Se você só tinha as manchas escuras para um mês ou dois, eles podem estar contidos dentro das poucas camadas superiores da pele. Você pode ser capaz de se livrar deles, simplesmente esfoliantes sua face. A esfoliação é o processo de remoção da camada superior da pele, trazendo nova pele para a superfície.
Encontre um limpador esfoliante que contém partículas minúsculas que esfregue suavemente a pele para tirar a camada superior. Você também pode fazer o seu próprio, misturando terra amêndoas cruas ou aveia moída em seu limpador regular. Aplique-o para as manchas escuras em um movimento circular.
Exfoliators elétricos, como o Clarisonic cavar um pouco mais do que o seu produto de limpeza esfoliante padrão. Eles trabalham por suavemente raspagem das células mortas da pele do seu rosto.
Você pode encontrá-los on-line ou em farmácias.
2.       Tente um tratamento ácido tópica. Estas informações estão disponíveis tanto pela prescrição e de balcão. Eles contêm ácidos alfa hidroxi, beta-hidroxiácidos ou retinóides. A aplicação destas diferentes ácidos remove a camada superficial de células mortas da pele, permitindo que as células frescas de crescer de modo a que a pele é rejuvenescida. Estes tratamentos são usados ​​para tratar hiperpigmentação de todos os tipos.
  • Ácidos alfa-hidroxi incluem ácido glicólico, ácido mandélico, ácido cítrico, ácido láctico e outros. Estes ácidos são frequentemente derivados a partir de produtos e outros produtos alimentares.Eles esfoliar a pele de forma eficaz, mas são suaves o suficiente para as pessoas com pele sensível. Ácidos alfa-hidroxi pode ser encontrado em soros, cremes, hidratantes e cascas.
  • Ácido hidroxi-beta é também conhecido como ácido salicílico. É um ingrediente comum em over-the-counter medicamentos acne e tratamentos de pele. 
  • O ácido salicílico pode ser aplicado em um creme, soro, produto de limpeza ou descasque.
  • O ácido retinóico é também conhecido como tretinoína, ou o Retina . O ácido retinóico é uma forma de vitamina A. É um tratamento muito eficaz para acne e manchas escuras. Ele está disponível em cremes e geles, apenas por prescrição nos Estados Unidos.

Se você está procurando um produto over-the-counter, tentar encontrar um que contém uma combinação destes ingredientes:. Hidroquinona, pepino, soja, ácido kójico, cálcio, ácido azeláico, ou arbutin 
3.       Considere-se um peeling químico. Se os tratamentos de superfície não são suficientes para desvanecer as manchas escuras, você pode considerar um peeling químico . Os peelings químicos literalmente remover as camadas superiores da pele. Eles geralmente contêm os ácidos descrito acima em altas concentrações. Eles são classificados em três níveis de força.: Leve, médio e profundo 
  • Peelings químicos leves geralmente incluem ácidos alfa-hidroxi. O ácido glicólico e ácido láctico são ingredientes comuns. Eles são considerados os peelings mais eficazes para manchas escuras.
  • Peelings químicos médios incluem TCA, ou ácido tricloroacético. Muitos recomendam esse peeling para manchas escuras devido a danos causados ​​pelo sol. Para melhores resultados, é geralmente repetido a cada duas semanas até que as manchas têm suficientemente desvanecido. Estas cascas geralmente não são recomendados para pessoas com pele mais escura, pois podem causar manchas mais escuras para aparecer depois que a pele tenha cicatrizado.
  • Peelings químicos profundos contêm fenol, ou ácido carbólico, como seu ingrediente ativo. Eles são freqüentemente usados ​​para rugas profundas, mas também para corrigir os danos do sol grave.Fenol são muito fortes, e são administradas sob anestesia. Pode levar vários meses para que os resultados mostram como a pele cura.

4.       Tente microdermoabrasão. Microdermoabrasão é um procedimento que utiliza cristais muito finos para “sandblast” as manchas escuras em sua pele. 
Uma nova camada, fresca de pele cresce no lugar da pele que foi removido. Os tratamentos são geralmente feitas uma vez por mês, ao longo de vários meses.
  • Encontre um médico experiente. Ferir a pele pode causar irritação, tornando a descoloração pior. Se alguém faz isso errado, você pode acabar muito decepcionado com os resultados.
  • Microdermoabrasão não deve ser feito com muita freqüência, uma vez que a sua pele precisa de tempo para curar entre os tratamentos.

5.       Olhe em tratamento a laser Laser tratamento., Também chamada de terapia de luz pulsada intensa (IPL), usa pulsos rápidos de luz para destruir escuro local causando melanina. As áreas pigmentadas absorver a luz e quebrar ou vaporizar. Seu corpo cura o local através da formação de uma crosta e crescente, pele despigmentada novo, fresco em seu lugar. O tratamento com laser é altamente eficaz, mas caro, e pode ser doloroso.
  • O tratamento a laser é geralmente a melhor opção quando os pontos foram lá por um longo tempo. Manchas escuras que você teve durante um ano ou mais longos são profundamente dentro da pele e tratamentos tópicos não será capaz de alcançá-los.
  • Se você tem pele muito leve, pode ser necessária 4 ou 5 tratamentos a laser antes de as manchas são completamente desaparecido.

Parte 3 de 4: Tentando Home remédios

1.       Esfregar a pele com citrus. As frutas cítricas contêm grandes quantidades de vitamina C , também conhecida como ácido ascórbico. A vitamina C ajuda a desfazer-se da camada superior da pele, sem causar danos. Aqui estão algumas maneiras de usá-lo.
  • Esprema um pouco de suco e dab-lo em sua pele. As mulheres usaram o suco de limão em linha reta para clarear a sua pele ao longo dos séculos, mas você pode usar uma laranja, grapefruit ou cal, se você preferir. Corte a fruta ao meio e esprema o suco em um copo ou tigela. Usando uma bola de algodão, dab-lo em suas manchas escuras. Deixe-a por 20 minutos, depois enxaguar. Repetir uma vez ou duas vezes por dia.
  • Faça uma máscara facial de limão e mel. Combine o suco de meio limão com 2 colheres de chá de mel. Misture bem e aplique a sua cara. Deixe-a por 30 minutos, depois enxaguar bem.

Faça um citrus e esfregue leite em pó. Combine 1 colher de chá de água, leite em pó e suco de fruta cítrica seu favorito. Misture até formar uma pasta macia e massagem em sua pele. Enxágüe bem.
2.       Tente vitamina E. Um poderoso antioxidante , a vitamina E ajuda a reparar as células danificadas e fortalecer novos. Pode utilizar vitamina E como um tratamento tópico por si só, ou aumentar as suas vantagens também por ingestão de alimentos ricos em vitamina E.
  • A aplicação tópica: Massageie puro óleo de vitamina E diretamente em suas manchas escuras. Com aplicação diária, seus pontos vão desaparecer.

Fontes alimentares: Adicionar estes alimentos para sua dieta para obter ainda mais poder Vitamina E: frutos secos (amêndoas, amendoins, pinhões), sementes de girassol, óleo de germe de trigo, e damascos secos.

3.       Fatiar um mamão. Papaya fruta contém a enzima papaína. Papaína ajuda a esfoliar a pele, abrindo caminho para novas células da pele a surgir. Mamão também contém vitamina C e vitamina E, por isso é um superstar desaparecendo mancha escura. 
 A papaína é mais concentrada, enquanto o mamão ainda está verde, mas você pode usar a fruta mais madura também. Descasque e retire as sementes de um mamão, e tente um dos seguintes tratamentos:
  • Corte um pedaço de mamão e leigos ou segurá-la sobre as manchas escuras que deseja se livrar. Segure-o lá por 20-30 minutos. Repita duas vezes por dia para melhores resultados.
  • Faça uma máscara facial mamão. Corte o mamão em pedaços, em seguida, use um liquidificador ou processador de alimentos para misturar a fruta em uma pasta lisa. Aplique a máscara de seu rosto e pescoço. Deixe-o em cerca de 30 minutos, em seguida, enxaguar bem.

4.       Alcance para aloe vera. A planta de aloe vera tem muitos benefícios para a saúde. É um excelente hidratante, e é eficaz para curar queimaduras solares. Ele também pode ajudar a desvanecer-se manchas escuras. Se você tem uma planta de aloe em casa, quebrar um pequeno pedaço, esprema a polpa em sua mão e aplicá-lo diretamente a suas manchas escuras. Você também pode encontrar o gel de aloe nas lojas. Pure aloe vera vai funcionar melhor, para se certificar que você está comprando um produto de aloe vera 100%.
5.       Tente uma cebola vermelha. Onions tem propriedades ácidas que atuam para clarear manchas escuras na pele. Vale a pena tentar se você não tiver um limão na mão! Descasque a cebola vermelha, corte-o em pedaços, e processá-lo em qualquer um espremedor ou liquidificador. Use uma bola de algodão para enxugar um pouco da cebola em seus pontos escuros, e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.
Parte 4 de 4: Prevenir Mais manchas escuras de Formação

1.       Limite sua exposição ao sol. A exposição aos raios UV é uma das causas mais comuns de manchas escuras. Não importa que tipo de manchas escuras que você, que ficam no sol por muito tempo pode piorar o problema. No que diz respeito a prevenção vai, ficar longe desses raios nocivos é a melhor coisa que você pode fazer para se proteger. Tome as seguintes medidas para manter sua pele a salvo de exposição excessiva aos raios UV:
  • Usar protetor solar. Mesmo no inverno, usar protetor solar no rosto com FPS 15 ou superior.
  • Em sol forte, direto, usar um chapéu e óculos de sol. Cubra o resto do seu rosto com um forte protetor solar.
  • Não use as camas de bronzeamento. A exposição direta aos raios UV é prejudicial para a sua pele (bem como os órgãos internos).

  • Não tomar banho de sol. Quando seus modismos tan, manchas escuras serão deixadas para trás.

2.       Faça um balanço de seus medicamentos. Se você tem melasma que é causada por medicamentos que você estiver, você pode ser capaz de se livrar de manchas escuras por mudar para um medicamento diferente. Converse com seu médico para discutir suas preocupações e ver se há algo mais você poderia tomar que não tem esse efeito colateral.
3.       Cuidado com os tratamentos profissionais de pele. A hiperpigmentação pode ser resultado de um tratamento de pele que não foi administrada corretamente. A cirurgia plástica ou peelings químicos profundos pode acabar deixando manchas escuras por trás. Antes de começar qualquer tipo de tratamento de pele, fazer uma profunda investigação para se certificar de que o técnico ou médico tem muita experiência na área e um bom historial.
Veja também:

Deixe uma resposta