Se você é um adolescente, as chances são muito boas que você tenha espinhas. Quase 8 em cada 10 adolescentes têm acne, assim como muitos adultos.

Acne Adolescencia
[Acne Adolescencia – Foto: acne.org]

Acne é tão comum que é considerado uma parte normal da puberdade. Mas sabemos que olhar para o espelho e ver uma espinha em seu rosto não são nada agradáveis.
O que é Acne e o que ela faz?

O Acne é uma condição da pele que surge como diferentes tipos de colisões. Estas colisões pode ser cravos, espinhas ou ciscos. Adolescentes tem acne por causa das alterações hormonais que acompanham a puberdade. Se os seus pais tiveram acne na adolescência, é mais provável que você vai, também. A boa notícia é que, para a maioria das pessoas, acne vai embora quase completamente pelo tempo.
O tipo de acne que um monte de adolescentes tem é chamado de acne vulgar (o significado de “vulgar” não é tão ruim quanto parece – que significa “do tipo comum”). Ele geralmente aparece na face, pescoço, ombros, costas e peito.
Os folículos pilosos, ou poros, na sua pele contém glândulas sebáceas (também chamadas de glândulas de óleo). Estas glândulas fazer sebo, que é um óleo que lubrifica o seu cabelo e pele. Na maioria das vezes, as glândulas sebáceas fazem a quantidade certa de sebo. Como o corpo de um adolescente começa a amadurecer e se desenvolver, porém, hormônios estimulam as glândulas sebáceas a tornar mais sebo, e as glândulas podem tornar-se hiperativas. Poros ficam obstruídos se há muito sebo e muitas células mortas da pele. Bactérias (especialmente uma chamada Propionibacterium acnes) podem então ficar preso no interior dos poros e multiplicar, causando inchaço e vermelhidão – o início da acne.
Se um poro fica entupido, mas permanece aberta, a superfície superior pode escurecer e você é deixado com um cravo. Às vezes, a parede do poro se abre, permitindo sebo, bactérias e células mortas da pele para fazer o seu caminho sob a pele – e você é deixado com uma pequena, galo vermelho chamado uma espinha (às vezes espinhas ter um top cheio de pus da reação do organismo à infecção bacteriana).
Obstrução dos poros que se abrem muito profunda na pele pode causar nódulos, que são nódulos ou cistos infectados que são maiores do que espinhas e pode ser doloroso. Ocasionalmente, grandes cistos que parecem como acne pode ser furúnculos causada por uma infecção por estafilococos. 
Por isso nunca tente obstruir uma espinha com as próprias mãos, isso pode ocasionar lesões na pele e fazer com que fique mais desagradável ainda.
O que posso fazer para diminuir a acne?


[Diminuir Acne – Foto: Elisa Moreira]



Para ajudar a evitar o acúmulo do óleo que pode contribuir para a acne, lavar o rosto uma ou duas vezes ao dia com sabão neutro e água morna. Não esfregue o seu rosto duro com uma toalha realmente piorar a situação, irritar a pele e poros. Tente limpar seu rosto suavemente.
Se você usar maquiagem ou protetor solar, verifique se ele está identificado como “não-comedogênico” ou “nonacnegenic.” Isso significa que ele não vai entupir os poros e contribuir para a acne. E quando você está lavando seu rosto, não se esqueça de tomar o tempo para remover toda a sua maquiagem para que ele não entupir os poros.
Acne não é realmente ajudado pelo sol. Embora um bronzeado pode fazer temporariamente acne parecer menos grave, não vai ajudá-la a ir embora permanentemente – e algumas pessoas acham que os óleos de sua pele produz após a exposição ao sol fazem suas espinhas pior.
Se você usar sprays de cabelo ou géis, tentar mantê-los longe do seu rosto, eles também podem obstruir os poros. Se você tem cabelo comprido, que toca o seu rosto, não se esqueça de lavá-lo com freqüência suficiente para manter o óleo de distância.
Muitas loções e cremes que contenham ácido salicílico ou peróxido de benzoíla over-the-counter estão disponíveis para ajudar a prevenir a acne e esclarecê-lo ao mesmo tempo. Você pode experimentar com estes para ver o que ajuda. Certifique-se de seguir as instruções à risca – não use mais do que você deveria de uma vez (sua pele pode ficar muito seco e se sentir e parecer pior) e siga as instruções do rótulo sobre o teste de alergia.
Algumas pessoas acham que eles percebem as suas acne ficar mais grave quando comem muito de um determinado alimento. Se você é um deles, vale a pena tentar cortar alguns  alimentos para ver o que acontece.

Alguns adolescentes que têm acne pode obter ajuda de um médico ou dermatologista (médico especialista em problemas de pele). Um médico pode tratar a acne com medicamentos de prescrição. Dependendo acne da pessoa, isso pode significar o uso de cremes de prescrição que impedem espinhas de formação, tomando antibióticos para matar as bactérias que ajudam a criar espinhas, ou se a acne é grave, a tomar medicamentos mais fortes, como a isotretinoína, ou mesmo com uma pequena cirurgia. Algumas meninas acham que pílulas anticoncepcionais ajudar a esclarecer a sua acne.

[Tratamento – Foto: Elisa Moreira]

Se você olhar no espelho e ver uma espinha, não tocá-lo, apertá-lo, ou pegar nisso. Isso pode ser difícil de fazer – pode ser muito tentador para tentar se livrar de uma espinha. Mas quando você brincar com espinhas, pode causar ainda mais a inflamação por popping-las ou abri-los. Além disso, o óleo de suas mãos não podem ajudar! Mais importante, porém, cutucando espinhas pode deixar pequenas, cicatrizes permanentes em seu rosto.

    Deixe uma resposta