Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre a mesoterapia, que pode ser usada no rosto e no corpo, e assim fazendo com que ela tenha diversas utilidades.


O QUE É MESOTERAPIA?

É a aplicação de substâncias medicamentosas na pele, por baixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas. Geralmente é aplicada para tratamento de estrias brancas, gordura localizada ou até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente. 

COMO É FEITA?

Como ja dito, aplica-se substâncias, seja na pele, abaixo dela ou nos músculos. Essa aplicação é feita com agulhas de até 1 a 2 milímetros de diâmetro e que podem  atingir  uma profundidade que pode variar entre 3 a 8 mm.Além do conjunto agulha e seringa, pode utilizar instrumentos mais sofisticados, mais avançados e mais caros: as pistolas de mesoterapia. Essas mesmas injetam eletronicamente a substância em múltiplos pontos os quais permitem mensurar aquele volume e a profundidade da aplicação. A desvantagem desse sistema é a dificuldade da esterilização, já que só a agulha é descartável.  Quanto mais profunda a aplicação, mais o produto se espalha por grande parte do corpo. Quando é feita nos músculos, normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, ou anestésicas. Geralmente ela funciona muito melhor em áreas menores, já que há  limite de volume da substância que é aplicado. Agora, a mesoterapia para gordura localizada, é aplicada a substância nas células de gordura, gerando uma gordura mais fluida. Essa gordura  acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes e urina ou até mesmo pode ser usada como energia. 

AS SESSÕES
São em média, de 5 a 10 sessões.Os resultados podem variar de acordo com cada caso e objetivo. Cada sessão em media dura cerca de 30 minutos e pode ser feitas semanalmente. Os resultados aparecem na terceira sessão, mas tudo depende da clínica e do tipo de problema a ser tratado. 
PRINCIPAIS ÁREAS INDICADAS
* Estrias: Melhora com aplicação de misturas com ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo. 

* Gordura localizada: Misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local as reduzem.
* Celulites: A substancia atua sobre as toxinas que formam a celulite e o silício orgânico que diminui a acumulação de toxinas. 
Deixem aqui seu comentário 😀

Deixe uma resposta