O que é Acne e o que ela faz?

o que é acne
[O que é acne – Foto: Elisa Moreira]

O Acne é uma condição da pele que surge como diferentes tipos de colisões. Estas colisões pode ser cravos, espinhas ou ciscos. Adolescentes tem acne por causa das alterações hormonais que acompanham a puberdade. Se os seus pais tiveram acne na adolescência, é mais provável que você vai, também. A boa notícia é que, para a maioria das pessoas, acne vai embora quase completamente pelo tempo.
O tipo de acne que um monte de adolescentes tem é chamado de acne vulgar (o significado de “vulgar” não é tão ruim quanto parece – que significa “do tipo comum”). Ele geralmente aparece na face, pescoço, ombros, costas e peito.
Os folículos pilosos, ou poros, na sua pele contém glândulas sebáceas (também chamadas de glândulas de óleo). Estas glândulas fazer sebo, que é um óleo que lubrifica o seu cabelo e pele. Na maioria das vezes, as glândulas sebáceas fazem a quantidade certa de sebo. Como o corpo de um adolescente começa a amadurecer e se desenvolver, porém, hormônios estimulam as glândulas sebáceas a tornar mais sebo, e as glândulas podem tornar-se hiperativas. Poros ficam obstruídos se há muito sebo e muitas células mortas da pele. Bactérias (especialmente uma chamada Propionibacterium acnes) podem então ficar preso no interior dos poros e multiplicar, causando inchaço e vermelhidão – o início da acne.
Se um poro fica entupido, mas permanece aberta, a superfície superior pode escurecer e você é deixado com um cravo. Às vezes, a parede do poro se abre, permitindo sebo, bactérias e células mortas da pele para fazer o seu caminho sob a pele – e você é deixado com uma pequena, galo vermelho chamado uma espinha (às vezes espinhas ter um top cheio de pus da reação do organismo à infecção bacteriana).
Obstrução dos poros que se abrem muito profunda na pele pode causar nódulos, que são nódulos ou cistos infectados que são maiores do que espinhas e pode ser doloroso. Ocasionalmente, grandes cistos que parecem como acne pode ser furúnculos causada por uma infecção por estafilococos. 

Por isso nunca tente obstruir uma espinha com as próprias mãos, isso pode ocasionar lesões na pele e fazer com que fique mais desagradável ainda.

REFERENCES

  • Adlam C, Scott MT. Lympho-reticular stimulatory properties of Corynebacterium parvum and related bacteria.Journal of Medical Microbiology. 1973;6:261–274. [PubMed]
  • Cantrell JL, Wheat RW. Antitumor activity and lymphoreticular stimulation properties of fractions isolated from Corynebacterium parvum. Cancer Research. 1979;39:3554–3563. [PubMed]

Deixe uma resposta