A acne vulgar é uma doença de pele crônica comum envolvendo a obstrução e / ou inflamação do aparelho pilossebáceo (folículos pilosos e sua glândula sebácea anexa). Acne pode se apresentar como lesões não inflamatórias, lesões inflamatórias, ou uma mistura de ambos, afetando principalmente o rosto, mas também a parte de trás e no peito.

Acne vulgaris tem uma patogênese multifatorial, sendo que o fator chave é a genética
Acne se desenvolve como resultado de uma interação de quatro fatores:

  • Hiperproliferação epidérmica folicular com tamponamento posterior do folículo, 
  • o excesso de sebo produção, 
  • a presença e atividade das acnes bactérias comensais Propionibacterium, 
  • e a inflamação. 

Atualização Essencial: FDA adverte para reações raras, porém graves aos produtos OTC acne
A FDA emitiu um aviso de que certos over-the-counter acne produtos tópicos, incluindo Proactiv, Neutrogena, MaxClarity, Oxy, Ambi, Aveeno, e Clean & Clear pode causar rara, mas grave e potencialmente reações alérgicas ou irritação grave com risco de vida. Usuários que experimentam reações de hipersensibilidade tais como aperto na garganta, dificuldade para respirar, sensação de desmaio, ou inchaço dos olhos, face, lábios ou língua ou que desenvolvem urticária ou prurido deve parar de usar os produtos e procurar ajuda médica de emergência imediata.

Sinais e sintomas

A acne vulgar é caracterizada por comedões não-inflamatórias, abertos ou fechados e por pápulas inflamatórias, pústulas e nódulos. Acne vulgaris geralmente afeta as áreas da pele com a mais densa população de folículos sebáceos (por exemplo, rosto, parte superior do tórax, costas). Os sintomas locais de acne vulgar podem incluir dor, sensibilidade ou eritema.

Os sintomas sistêmicos são mais frequentemente ausente em acne vulgaris. Acne grave com sinais sistêmicos e sintomas associados, tais como febre, é referido como acne fulminante. O acne severo, caracterizada por múltiplos comedões, sem a presença de sintomas sistémicos, é conhecida como a acne conglobata. Esta forma grave de acne freqüentemente cura com cicatrizes desfigurantes. Além disso, a acne vulgar podem ter um impacto psicológico em qualquer paciente, independentemente da gravidade ou o grau da doença.

Veja Apresentação Clínica para obter mais detalhes.

Diagnóstico

Exame em pacientes com acne vulgar inclui os seguintes recursos:

Acne Comedonal: A presença de comedões abertos e, mas geralmente não há pápulas inflamatórias ou nódulos fechado
Acne leve: A presença de cravos e algumas papulopústulas
Acne moderada: A presença de cravis, pápulas inflamatórias, e pústulas; um maior número de lesões que estão presentes em mais suave acne inflamatória
Nodulocísticas acne: A presença de cravos, lesões inflamatórias, e os grandes nódulos maiores que 5 mm de diâmetro; cicatriz geralmente é evidente
testes de laboratório

O acne vulgaris é um diagnóstico clínico. No entanto, testes de laboratório pode ser indicado nas seguintes situações:

As doentes com dismenorréia ou hirsutismo: Considere uma avaliação hormonal com níveis de testosterona total e / ou livre, sulfato de dehidroepiandrosterona, hormona luteinizante e hormônio folículo-estimulante
Casos refratários ao tratamento ou quando a melhora não é mantida: lesões cutâneas Cultura para descartar foliculite gram-negativa

Tratamento

O tratamento da acne vulgar deve ser dirigido para os fatores patogênicos conhecidos, incluindo hyperproliferation folicular, o excesso de sebo, P. acnes e inflamação. O tratamento mais apropriado baseia-se no grau e gravidade da acne.

Medicamentos

Os seguintes medicamentos são utilizados no tratamento de Propionibacterium acne vulgaris:

Agentes de tipo retinóide (por exemplo, o ácido retinóico tópico, adapaleno, tazarotene, isotretinoína)
Antibióticos (por exemplo, tetraciclina, minociclina, doxiciclina, trimetoprim / sulfametoxazol, clindamicina, clindamicina tópica, eritromicina tópica, a daptomicina)
Antagonistas de aldosterona selectivo (por exemplo, espironolactona)
Estrogénio / progestina combinação de pílulas anticoncepcionais orais (por exemplo, etinilestradiol, a drospirenona, e levomefolate; etinilestradiol e noretindrona; etinilestradiol e norgestimato; etinilestradiol e drospirenona)
Acne produtos (por exemplo, eritromicina e peróxido de benzoíla, clindamicina e tretinoína, clindamicina e peróxido de benzoíla, ácido azeláico, peróxido de benzoíla)
Quando um antibiótico tópico ou sistémico é usado, ele deve ser usado em conjunto com o peróxido de benzoílo ou retinóide tópica para reduzir o aparecimento de resistência.

Dietoterapia, como uma dieta de baixo índice glicêmico, tem sido sugerida como uma medida não farmacológica para gerenciar acne vulgar.

Veja também:

Fonte:http://emedicine.medscape.com/article/1069804-overview
Traduzido por: Gabriel Moreira

Deixe uma resposta