Ao contrário do que você pode ter ouvido, acne não é causado pela pele suja. Acne é causada por glândulas sebáceas hiperativas na pele e uma acumulação de oléo, células mortas da pele e bactérias, o que leva à inflamação nos poros.

As glândulas de óleo tornam-se estimulados quando os hormônios se tornar ativo durante a puberdade, razão pela qual as pessoas são susceptíveis de ter acne na adolescência. Porque a tendência para desenvolver acne é parcialmente genética, se outras pessoas da sua família teve (ou tem) acne, você pode ser mais propensos a desenvolvê-lo também.

Embora não haja nenhuma maneira infalível para evitar a acne, tente essas dicas para ajudar a reduzir o número e a gravidade:

  • Lavar a pele é essencial (que ajuda a remover o excesso de oleosidade na superfície e células mortas da pele que podem entupir os poros), mas lavar demasiado pode realmente causar danos por overdrying sua pele ou irritante acne existente.
  • Lembre-se de lavar após o exercício por causa do suor pode obstruir os poros e fazer seu acne pior. Se você trabalha em torno de comida ou óleo gorduroso, ou se você estiver suando de calor, ou porque você tem trabalhado duro, lavar o rosto e outras áreas propensas a acne, o mais rapidamente possível.
  • Se você usar produtos para a pele, como loções ou maquiagem, olhar para aqueles que são noncomedogenic ou nonacnegenic, o que significa que eles não obstruir os poros.
  • Se você não pode viver sem o seu spray de cabelo ou gel styling, não se esqueça de mantê-los longe de seu rosto, tanto quanto possível. Muitos produtos de cabelo contêm óleos que podem fazer acne pior. Tente usar produtos à base de água.
  • Se você obter acne em áreas tais como o seu peito ou nas costas, evite usar roupas apertadas, que podem esfregar e causar irritação.

Deixe uma resposta