• Cravos no nariz de um homem
Cravos pretos são geralmente causadas pelo excesso de produção de Goza, o que tende a ocorrer quando uma pessoa atinge a puberdade.
Spikes na produção hormonal pode resultar em altos níveis de DHT (dihidrotestosterona), um hormônio que desencadeia a hiperatividade nas glândulas de óleo, resultando em poros entupidos.
Higiene e cravos da pele – um mito

Muitas pessoas acreditam que, se a sua pele não é feita adequadamente mais cravos podem aparecer, especialmente durante períodos de flutuação dos níveis hormonais, como a puberdade ou pouco antes da menstruação.

Os cientistas e médicos dizem que isso um mito. O Serviço Nacional de Saúde no Reino Unido explica que a maioria das reações biológicas que provocam acne não ocorrem na superfície da pele, mas abaixo dela.
“Você deve lavar todos os dias e lavar o rosto duas vezes por dia. Lavagem mais frequente não fará diferença para o seu acne e pode piorar os sintomas por agravar a sua pele.”
Em alguns casos, cravos pode emergir se hidratantes, protetores solares, maquiagem, ou fundações são usados em excesso e irritar a pele.
Na maioria dos casos, a susceptibilidade de cravo não é a hereditariedade, com a excepção de alguns acnes graves.
Os alimentos não causam acne
Embora os pais e avós comumente contar sua prole adolescente não comer chocolates e alimentos gordurosos, porque eles pensam que incentivar a formação de acne, eles não causam cravos ou torná-los isso é mito.
Alguns estudos apontam para uma relação entre alguns produtos lácteos e acne, mas a evidência não é convincente.
Estresse
O estresse não afeta diretamente a ocorrência de cravo. No entanto, o estresse e a ansiedade podem levar as pessoas a escolher os seus cravos e acne, que pode irritar a pele.