Natural home remedies: Oily skin

A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Esta cera é a substância que ajuda a proteger a pele e também muito do que leva ao aparecimento oleosa ou brilhante da pele. A pele oleosa é altamente suscetível a acne. Ele pode ser um desafio controlar a pele, uma vez que geralmente aparece mais espessa com poros maiores e também é propenso a manchas. Diz-se que a hereditariedade poderia contribuir para a pele oleosa e as pessoas de cabelos escuros geralmente tendem a ter a pele mais oleosa do que as pessoas com cabelos louros. Dito isto; há várias coisas que você pode fazer para controlar a oleosidade, alegrar a sua tez e refinar os poros. Leia sobre para obter mais informações.
Remédios para a pele oleosa

1. Siga o direito de rotina Cuidados com a pele purificar

Limpeza de sua pele é essencial para controlar um rosto oleoso. No entanto, você precisa usar sabonetes suaves e sem perfume. Isto é porque aromas fortes e produtos químicos não só irritar a pele, mas também estimulam a produção de óleo. Tenha cuidado para não exagerar na limpeza, para evitar ressecamento.

Hidratar

Pessoas com pele oleosa não acredito em hidratação, uma vez que significa a adição de mais petróleo. No entanto, você precisa para repor a umidade perdida após a limpeza. Naturalmente, quando você remover a gordura da pele, ele vai querer produzir mais petróleo. Você pode controlar isso, basta equilibrar os níveis de umidade com um hidratante leve.

Tom

Toners são aplicados após a limpeza e isso dá a sua pele uma sensação revigorado e look. Dito isto; você deve ter cuidado com toners e só usá-los nas partes oleosas do rosto que é normalmente o nariz, queixo e testa. Se usado corretamente, toners poderia regular a produção de petróleo.

Esfoliar

A esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele e pode eliminar o grosso acúmulo de óleo obstruir os poros. Esfoliação não só desobstrui os poros, mas também pode livrar a sua cara das colisões brancas deixando-a mais lisa e menos oleosa.

Protetor solar

Protetor solar pode ajudar a proteger a sua pele de queimaduras solares, rugas e marcas vermelhas. Há uma abundância de filtros solares oil-free e você terá que ir para um protector solar com FPS mínimo ou Fator de Proteção Solar 15.

Óleo livre de cosméticos

Isso parece bastante óbvio, mas você ainda vai encontrar muitas pessoas que utilizam produtos de pele oleosa na pele oleosa. Você deve abandonar tais produtos e ir para à base de água produtos de cuidados da pele ou cosméticos oil-free. A pele oleosa tende a fuga com freqüência e também recomendamos produtos de controle de defeito.

Remover Cosméticos

Você nunca deve ir dormir sem remover sua maquiagem. Isso cria um terreno fértil perfeito para o crescimento bacteriano como os poros da pele estão obstruídos com óleo, sujeira e maquiagem. Sua pele precisa para dormir e se reparar. Limpar a pele antes de dormir, aplique um hidratante leve e beber um copo de água.

Astringents

Limpe as peças oleosas do seu rosto com adstringentes, como suco de limão ou hamamélis. Hamamélis pode ser usado em qualquer tipo de pele, pois é suave. Ele tem fortes propriedades adstringentes e anti-oxidantes que não só limpar a pele, mas minimizando os poros da pele também.
Não toque em seu rosto. Nossas mãos estão sujas e eles poderiam transferir essas toxinas e excesso de óleo em sua pele facial. Como regra geral, mantenha as mãos fora de seu rosto.

2. Vinagre para Esfoliação

O vinagre é um esfoliante natural e você pode usar qualquer um de maçã ou vinagre branco para esfoliar a pele. Usando pano limpo, aplique um pouco de vinagre no rosto e lave-lo depois de cinco a 10 minutos com água fria. Se a sua pele é sensível, você pode diluir o vinagre com água. Você também pode congelar o vinagre em cubos ou chill-lo para um efeito de resfriamento. Este tratamento pode ajudar a controlar a pele oleosa e acne, mas você vai precisar usar o vinagre de forma consistente antes de dormir por cerca de duas a três semanas para obter melhores resultados.

3. Aloe Vera

Todos sabemos que a Aloe Vera tem vários poderes de cura. Esta planta milagre é ótimo para a pele e você pode crescer naturalmente e, em seguida, cortá-lo para obter o gel ou comprar o gel de sua loja de departamentos mais próxima. Você pode aplicar o gel de aloe em seu rosto três vezes por dia e você não precisa nem lave-lo.

4. Gema de Ovo

Isto pode não cheira bem, mas funciona. A gema do ovo pode ajudar a remover o excesso de oleosidade da pele e isso é porque eles secar a pele. Usar uma almofada de algodão limpo e aplicar a gema de ovo apenas nas partes oleosas da pele. Lavar o ovo com um pouco de água fria após 15 minutos.

5. Amêndin e Mel

Amêndoin e mel combinado pode fazer uma fantástica esfoliante facial. Triture uma pequena quantidade de amêndoin ou usar amêndoin chão e fazer um colar usando mel. Usando um pano quente limpo, esfregue a esfoliação no rosto e usar o mínimo de pressão para evitar irritar a pele. Enxaguar o esfoliante com água fria. Lembre-se finamente moída a amêndoa.

6. limão e mel

O suco de limão e mel também é outro remédio natural que pode ajudar a pele óleo de comando. O ácido cítrico em limão ajuda a neutralizar a secreção de óleo da pele e controle. O mel, por outro lado é uma rica produto antibacteriano e pode ajudar a restaurar a umidade da pele. Basta extrair uma colher de suco de limão de um limão fresco e combiná-lo com uma quantidade igual de mel. Aplicar a umidade na face e no pescoço. Lave-a com água fria após 15 minutos.

7. tomate e abacate

Tomate e abacate pode ser usado para criar uma boa esfoliação para a sua pele oleosa. Basta misturar um abacate e tomate. Aplique a mistura em todo o rosto com as mãos limpas e lave-lo depois de 20 minutos ou meia hora. Este esfoliante / mask resfria a pele graças à abacate com o trabalho de tomate como um anti-séptico.

8. Máscara de Argila

Máscaras de argila ajuda a reduzir a aparência oleosa e tonificar a pele, desenhando as impurezas. Você pode facilmente fazer a sua própria máscara de argila utilizando argila facial, tome cuidado para não usar a argila utilizada em cerâmica. Misture sua argila facial com hamamélis e adicione duas gotas de limão. Isso vai dar-lhe um bom perfume e controlar a produção de petróleo. Adicione um pouco de óleo de cipreste, bem e enxaguar a máscara depois de 10 minutos.

9. Pepinos

Os pepinos são conhecidos por suas propriedades de resfriamento. Eles também são ricos em minerais e vitaminas também. Para controlar a sua pele oleosa, corte um pepino orgânico fresco em algumas fatias e aplicá-la em todo o seu rosto. Deixar a propagação ligado durante a noite e lave-o com água morna na manhã seguinte. Você também pode colocar o pepino em um liquidificador e fazer um belo colar, misturá-lo com mel e deixá-lo em seu rosto por 20 minutos.

Deixe uma resposta